herança

Moderador: francisco

herança

Mensagempor carolina em Qui Fev 04, 2010 3:15

Meu pai(separado da minha mãe e solteiro) faleceu em 2004 e em seu atestado não possuia bens materias, porém
meu avô havia falecido pouco antes do meu pai sendo que meu avô era separado da minha avó e possuia bens materias
Os bens de meu avô deveriam ser partilhados entre os filhos? e meu pai deveria ter essa parte não?
Teria eu algum direito de herença, pois não recebi nada e não tenho muito contato com a familia de meu pai pois fui criada apenas por minha mãe. Por favor quem souber analisar esse caso, me ajude.
carolina

Data de registro: Qui Fev 04, 2010 2:44

Re: herança

Mensagempor Manuel Xavier em Qui Fev 25, 2010 21:16

Um senhor dividiu sua fazenda em três partes com áreas iguais e doou para seus três filhos através de sorteio. Todos os procedimentos legais foram realizados para passar cada área para o nome de cada filho. Após algum tempo, descobriu-se que uma das três áreas possuia uma reserva mineral no sub-solo e ficou super valorizada e o filho dono da área passou a receber um determinado valor sobre a exploração do minério. As áreas dos outros dois filhos não possuiam minério e não tiveram nenhuma valorização. Os outros dois irmãos (das áreas que não possuiam minério) possuem algum direiro sobre a exploração do sub-solo da área do terceiro irmão e podem entrar na justiça em busca desse direito, caso possuam?
Manuel Xavier

Data de registro: Qui Fev 25, 2010 21:10

Retornar para Direito Civil